9 maneiras para as mulheres melhorarem o desempenho sexual

O desejo sexual de todos é diferente e provavelmente irá mudar devido às circunstâncias e ao longo de sua vida e uma pesquisa recente mostrou que para mulheres acima dos 50 anos, a falta de libido pode ser um problema real com 75% sofrendo de um desejo sexual reduzido.

Naturalmente, a principal coisa que mata a libido é o estresse, por isso, ser o mais relaxado possível é essencial, mas há uma série de outras formas naturais que um baixo desejo sexual pode ser combatido. Vários especialistas e nutricionistas delinearam alguns métodos confiáveis ​​para melhorar o desejo sexual que podem ajudar mulheres de qualquer idade.

De comer chocolate e usar lubrificante através de exercícios pélvicos e suplementos, aqui estão 11 coisas para tentar se você sentir que sua libido é menor do que você quer que seja.

Shona Wilkinson, nutricionista da SuperfoodUK.com, explicou: “A má circulação e o fluxo sangüíneo podem levar a uma energia estagnada dentro do corpo. Isso vai piorar ainda mais o problema da baixa libido. Um bom fluxo sanguíneo para os seus órgãos sexuais é vital para excitação, estimulação sexual e prazer. Quanto mais fluxo sanguíneo, mais intenso é o orgasmo. Uma maneira de aumentar o fluxo sanguíneo é saindo e se movendo mais.

‘Tente adicionar pelo menos 20 minutos de exercícios de aumento de batimentos cardíacos à sua rotina todos os dias. Isto poderia ser tão simples como uma caminhada rápida, uma sessão em um mini trampolim ou uma visita ao ginásio. A hidratação adequada também ajuda a água purificada, os chás de frutas e os chás de ervas a aumentar os níveis de hidratação.

Aumento com manjericão

A nutricionista Cassandra Barns nos disse: ‘Não é a mais óbvia das escolhas alimentares, no entanto, tenha paciência conosco! O manjericão pode ajudar a aumentar a circulação, estimular o desejo sexual e aumentar a fertilidade. E, surpreendentemente, o cheiro de manjericão (supostamente) nos deixa loucos de desejo. Óleo de manjericão foi usado por prostitutas do Mediterrâneo como um perfume, para errar, atrair seus clientes … um pouco de pesto fresco atrás de suas orelhas, senhoras ?! Não, nós pensamos que não, mas adicione um pouco de manjericão fresco à sua salada para ajudar a fazer sua libido funcionar

A comunicação é fundamental

A Dra. Marilyn Glenville , nutricionista e autora da The Natural Health Bible para mulheres, disse: “Os problemas de relacionamento podem contribuir para a perda do desejo sexual. Se você não se sentir escutado, respeitado ou importante, é natural responder com ressentimento e que o ressentimento pode diminuir a libido. É importante abrir as linhas de comunicação com o seu parceiro, para que a raiva possa ser expressa em outros lugares além do quarto. Se o problema for grave, como a infidelidade, você pode querer procurar um conselheiro de relacionamento.

Menor estresse

Shona continuou: “O estresse desempenha um papel enorme na redução da libido. Os ingredientes que nossos corpos usam para fazer hormônios do estresse são os mesmos ingredientes que são usados ​​para fazer hormônios sexuais. Seu corpo sempre priorizará a produção de hormônios do estresse sobre qualquer outra coisa. Voltando pré-historicamente, os hormônios do estresse foram usados ​​para nos tirar do perigo, para nos impedir de sermos comidos por um tigre. Naquele momento, seu corpo não se importa com sexo! O problema é que no atual trabalho sobrecarregado e na vida doméstica, estamos constantemente produzindo esses hormônios do estresse, e muitas vezes não permitindo que nossos corpos produzam outros hormônios, como os hormônios sexuais.

Cassandra acrescentou: ‘Estresse, sono e ansiedade estão todos relacionados. Se não dormimos o suficiente, podemos achar que é mais difícil nos adaptarmos a situações desafiadoras, e quando não conseguimos lidar de maneira tão eficiente com o estresse, pode ser mais difícil ter uma boa noite de sono. Eu recomendo tomar magnésio, que é conhecido como “tranquilizador da natureza” e é necessário para relaxar os músculos e nervos, o que nos ajuda a cair em um sono tranquilo. Para garantir que você está recebendo o suficiente de magnésio tente incluir muitos alimentos ricos em magnésio em sua dieta, como sementes de abóbora e girassol, peixe e verduras. Eu também recomendo tomar um suplemento.

Solte os músculos pélvicos

Shona explicou: “Abordar questões emocionais ou psicológicas pode ajudar a aumentar sua libido. Qualquer problema não resolvido pode causar estresse, angústia mental e ansiedade. Aumentar a auto-estima é importante para aumentar a libido. Lembre-se de que sexy é um sentimento e não um visual, então, apreciar a si mesmo, independentemente de seus problemas, ajudará.

“Na cultura ayurvédica, o segundo chakra, pino apontado para o seu umbigo, está relacionado à energia sexual, por isso é importante assegurar que toda a sua energia esteja fluindo livremente através de todos os seus chakras.

Meditação, ioga e outras formas de exercício podem ser benéficas tanto para a auto-estima quanto para a energia de fluxo livre. O yoga e o exercício ajudarão a soltar os músculos das áreas pélvicas, permitindo um bom fluxo de sangue e energia para as áreas pélvicas e adjacentes. Enquanto do outro lado, meditação, ajuda a acalmar a mente e conectá-lo ao seu eu superior, o que ajudará a plantar pensamentos e emoções positivas.

Wetter é melhor

Sobre o assunto de usar lubrificantes para aumentar o desejo sexual, Shona disse: ‘É muito melhor onde está mais úmido – e à medida que envelhecemos, nossos hormônios sexuais naturalmente se esgotam. A perda de estrogênio pode causar o encolhimento dos tecidos dos órgãos genitais e tornar tudo menos sensível. A falta de estrogênio provoca uma perda de secreções vaginais, o que pode tornar o sexo desconfortável. E ninguém quer sexo desconfortável. Embora o envelhecimento seja inevitável, existem lubrificantes naturais que podemos usar para tornar as coisas um pouco mais prazerosas.

Evite uma vagina irritada

Marilyn disse: ‘A secura vaginal pode afetar mulheres de todas as idades, mas é particularmente comum em mulheres durante a menopausa, afetando metade de todas as mulheres nesta fase da vida. É talvez o sintoma mais angustiante e menos falado da menopausa.

A secura vaginal pode fazer com que a sua vagina se sinta seca, com coceira e, por vezes, sensível. Pode levar mais tempo para se lubrificar durante o ato sexual, o que pode fazer com que a relação sexual se sinta desconfortável ou até dolorosa.

Normalmente, as membranas mucosas (o epitélio vaginal) localizadas na boca do útero mantêm a vagina úmida. O estrogênio ajuda essas membranas a produzir lubrificação e permanecer gordas e macias. O lubrificante é ligeiramente ácido, o que ajuda a proteger a vagina de bactérias estranhas, mantendo-a livre de infecções. Baixos níveis de estrogênio também fazem com que a vagina e o tecido conjuntivo circundante percam elasticidade e que o tecido que reveste a vagina se torne mais fino e mais frágil.

Evite duchas, pó de talco, banheiras quentes, papel higiênico perfumado e óleos e espumas de banho, pois eles podem irritar a vagina. Não lave o interior da sua vagina com sabão, pois isso irá secar a pele. A vagina é autolimpeza e, na maioria dos casos, a água quente é tudo o que você precisa para lavar.

A ingestão de vitaminas é fundamental

Shona disse: ‘Garantir que você tenha uma produção adequada de hormônios sexuais é essencial para manter a libido. Depois de ter diminuído seus níveis de estresse e investigado qualquer causa subjacente, você pode analisar alguns alimentos e ervas que podem ser benéficos. A vitamina B6 contribui para a regulação da atividade hormonal. Aumente seus alimentos ricos em B6, como; abacates, nozes, frango e cavala, você também pode investir em produtos afrodisíacos como o tesão de vaca.

Coma mais peixe

Cassandra disse: “Aumente seus níveis Omega 3, um herói multitarefa, isso não apenas ajuda a reduzir a irritabilidade e reduz a inflamação no corpo, melhora o humor, ajuda a equilibrar seus hormônios e ajuda na produção saudável de hormônios sexuais”. . O ômega 3 é um bloco de hormônios sexuais em homens e mulheres. Combate a acumulação de placas nas artérias, melhorando assim a circulação e aumentando a sensação. Os ácidos graxos ômega-3 também ajudam na resposta sexual – elevando os níveis de dopamina no cérebro que desencadeiam a excitação. Peixes como salmão selvagem, sardinha, arenque e anchova também são ricos em ômega-3.

Entre no clima com a ajuda da aromaterapia

Marilyn nos disse: ‘Óleos essenciais relaxantes e sexualmente estimulantes podem ajudar a colocar você no clima de namoro. Coloque algumas gotas de um óleo relaxante, como lavanda, em um queimador de óleo essencial, abaixe as luzes e deixe que o clima calmante ocupe a sala. Alternativamente, experimente uma massagem de aromaterapia sensual usando 15 gotas de óleo essencial de lavanda em 1 fl oz óleo de amêndoa doce; ou use 5 gotas de óleo de lavanda no banho.

Desfrute de um pouco de chocolate

Cassandra disse: ‘Graças a Deus podemos comer chocolate (escuro) na forma de melhorar nossas vidas sexuais! Simplesmente mordiscando alguns quadrados das coisas boas depois do jantar, você ajudará a aumentar o seu humor enormemente, passando de estressado para, bem … sexy! Escolha um chocolate amargo de qualidade (60 a 70% de cacau) que contém o potencial de relaxar, intoxicar e proporcionar prazer, tudo graças a um nutriente chamado fenetilamina. Ele faz isso ativando os hormônios do bem-estar e, acrescentando ao seu fator de prazer, nos fornece triptofano, que é um ótimo produto químico de relaxamento; isso ajuda a acabar com qualquer ansiedade.

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